Frankie (2019)

N/C

99m 44s

Drama  

Realização:  ·  Ira Sachs

Argumento:  ·  Ira Sachs  ·  Mauricio Zacharias

Frankie, uma famosa actriz francesa, descobre que tem apenas alguns meses de vida. Para umas últimas férias em família, ela reúne todos em Sintra, Portugal.

Três gerações de uma família europeia reúnem-se na lendária cidade de Sintra, Portugal, para uma última viagem antes que a matriarca da família enfrente o próximo, e último, capítulo da sua vida. Num dia fresco de outubro, o cenário de conto de fadas desperta os impulsos mais românticos de todos, revelando tanto a distância entre eles quanto sentimentos de uma profundidade inesperada.
Uma atriz de sucesso habituada a conseguir o que quer, Françoise "Frankie" Cremont tem um plano secreto: quer casar Paul, o seu filho perpetuamente solteiro, com Ilene, uma cabeleireira americana com quem travou amizade numa rodagem em Nova York. Enquanto Frankie tenta manipular o futuro do seu filho, Jimmy, o marido irlandês que a adora, é forçado a confrontar seus próprios sentimentos de perda iminente. Enquanto isso, Sylvia, a filha de Jimmy, enfrenta o potencial fim do seu próprio casamento com o distante mas financeiramente bem-sucedido Ian. E enquanto os adultos estão envolvidos nas suas intrincadas tramas e maquinações, a filha adolescente de Sylvia e Ian, Maya, passa a tarde com um grupo de rapazes locais à beira-mar, descobrindo as alegrias e surpresas do primeiro amor. Observando à margem, está o ex-marido de Frankie, e pai de Paul, Michel, que, acompanhado por João Miguel, um atraente guia turístico português, observa tudo com um olhar irónico e experiente.
Quando os planos de Frankie são frustrados pela chegada do namorado de Ilene, Gary, esta é forçada a aceitar os mistérios da vida, da morte e as nossas limitações humanas. Entre a manhã e o final da tarde, cada um dos nove membros do clã alargado será transformado pelos dramas da família e pela magia e beleza desse lugar mítico.
[Fonte: O Som e a Fúria]

[Frankie, a famous French actress, learns that she only has a few months to live. For one final family vacation, she gathers everyone together in Sintra, Portugal.]

Mais informações: Website externo

Videos [#1]:
  • [Trailer]
Equipa

Entidades [#1]:
  • Midas Filmes · Distribuição
Imagens [#3]:
  • ...

  • ...

Dados Técnicos:
Cor | 5.1 |

Outras informações:
Festivais e Prémios:
# 2019 - Festival de Cannes - Selecção Oficial