Sagrada Família (2019)

Holy Family

N/C

21m 29s

Curta-metragem  

Realização:  ·  Margarida Lucas

Argumento:  ·  Margarida Lucas

Sagrada Família é uma comédia de humor negro que conta a história de uma família de 5 irmãos, uma mãe solteira e uma avozinha que vivem apertados num pequeno andar em Benfica. A mãe (Bela), permanentemente desempregada, tem a fantasia de enriquecer. Liliana, 19, é toxicodependente e esforça-se vagamente em passar o 9º ano há vários anos. Zé, 21, é caixa de supermercado na mercearia do bairro. Artur, 11, pouco fala mas é ainda assim a figura silenciosamente responsável desta família, tomando conta dos seus irmãos gémeos mais novos, Gil e Ricardo. Finalmente, dona Laura, é uma velhinha excêntrica obcecada por futebol. Tudo se complica no dia em que a emblemática mascote do Sardoal FC foge e o clube fica em risco de perder o campeonato.


[Holy Family is dark humor comedy that tells the story of a family of 5 brothers, a single mother and a grandmother who live tight on a small apartment in Benfica. Everything is complicated on the day that the emblematic Sardoal FC mascot escapes and the club is at risk of losing the championship.]

Mais informações: Website externo

Videos [#1]:
  • [Trailer]
Equipa

Imagens [#2]:
  • ...

Dados Técnicos:
Cor | 5.1 |

Outras informações:
Festivais e Prémios:
# 2019 - Festival International Cinéma Méditerranéen Montpellier (França) - Prémio Canal Plus
# 2019 - Black Nights Film Festival PÖFF Shorts, Estónia - Prémio para Melhor Curta-Metragem da "Live Action Competition"