A Dança do Cipreste (2020)

The Cypress Dance

M/12

37 min

Documentário   Curta-metragem  

Realização:  ·  Francisco Queimadela  ·  Mariana Caló

A Dança do Cipreste” desenvolve-se a partir do nosso interesse pela imanente transformação do corpo no encontro com o sonho e o desejo, o amor e a morte, nas suas variantes lúcidas e fantasmagóricas. Realiza-se a partir da influência da imaginação no encontro com a natureza, à luz de relações de continuidade e descontinuidade com outros seres e elementos, à medida que segue os movimentos de um círculo familiar. Mariana, Henrique, Artur e Rafael, encontram-se em projecções mútuas e relações simbióticas nos dias passados ao ar livre e nos lugares imaginários.
[Fonte: ICA]
"A Dança do Cipreste" desenvolve-se a partir do interesse dos realizadores pela imanente transformação do corpo no encontro com o sonho e o desejo, o amor e a morte, nas suas variantes lúcidas e fantasmagóricas. Um retrato sensorial, que associa relações simples de contacto e afecto, momentos exploratórios na natureza e criações do espírito.
[Fonte: Porto/Post/Doc]

[“A Dança do Cipreste” (The Cypress Dance) springs from our interest in the immanent transformations of the body driven by dreams and desire, love and death, in their lucid and ghostly variants. Embracing the influence of imagination in the encounter with nature, it brings to light relationships of continuity and discontinuity with other beings and elements, as it follows the movements of a family circle. Mariana, Henrique, Artur and Rafael, find themselves in mutual projections and symbiotic relationships, in the days spent outdoors and in imaginary places.
[Source; ICA]

Mais informações: Website externo

Videos [#2]:
  • [Trailer]
  • [Trailer]
Equipa

Entidades [#1]:
  • Portugal Film - Agência Internacional de Cinema Português · Vendas
Estreias [#1]:
  • 2020-07-23 | Portugal | Estreia

Dados Técnicos:
Cor | 5.1 |

Outras informações:
Festivais e Prémios:
# 2020 - FIDMarseille International Film Festival Marseille [França]
# 2020 - IndieLisboa International Film Festival [Portugal]
# 2020 - Berwick International Film Festival [Reino Unido]
# 2020 - Lima Alterna International Film Festival [Peru]
# 2020 - Curtas Vila do Conde [Portugal]
# 2020 - UNDERDOX Film Festival [Alemanha]
# 2020 - Athens Avant-Garde Film Festival [Grécia]
# 2020 - Porto/Post/Doc [Portugal]