A Ilha dos Amores (1982)
Produção Rodagem: Mar 1978/1982
M/12
185 min
Realização: · Paulo Rocha
Argumento: · Paulo Rocha
[The shock between two worlds and two cultures. How the Western meets the Eastern, in a film inspired by the work of author Wenceslau de Moraes, who fled from Portugal to Japan, in the late 19th century, to search for an “art of living” that could accommodate both the material and the spiritual. One of the most complex and extreme works in all of Portuguese cinema.]
Argumento: · Paulo Rocha
Assistente de Imagem: · José Tiago · Carlos Mena · Teresa Caldas
Assistente de Produção: · Ricardo Cordeiro · João G. Borges · José Mazeda · João Pedro Bénard da Costa
Assistente de Realização: · Takahashi Koizumi · Camilo de Azevedo · M. Asao · Norio Watanabe
Assistente de Som: · Jorge Caldas
Caracterização: · Francisco Couto
Cenários: · Cristina Reis · Takahuro Sakaguchi · Beatriz Alçada - Batica
Cenografia: · Cornucópia
Decoração: · Rodrigo Osório · Linda
Diálogos: · Tai Jung Kok · Sumiko Haneda · Moriaki Watanabe · Luíza Neto Jorge
Direcção de Produção: · Toru Aisama · Manuel Guanilho
Direcção de Som: · Maria Paola Porru · Yugi Hiyoshi · Pedro Caldas
Electricista: · Vasco Sequeira · Carlos Sequeira
Fotografia: · Acácio de Almeida · Kozo Okazaki · Elso Roque
Iluminação: · Emílio Castro · João de Almeida · Manuel Carlos Silva [Chefe]
Montagem: · Yoshio Sugano
Música: · Paulo Brandão
Operador de Som: · João Diogo
Produção: · Suma Filmes
Produção Executiva: · Etsuko Takano · Paulo Rocha
Realização: · Paulo Rocha
Secretariado de Produção: · J. Freitas Casaca · Júlia Buisel · Gabriela Mesquita
Texto: · Wenceslau de Moraes
Vestuário: · Beatriz Alçada - Batica · Cristina Reis · Takahuro Sakaguchi
Em finais do século XIX, Moraes - oficial da Marinha de Guerra, desencantado com a situação (agonia da monarquia, ultimato inglês), parte para Macau, não mais regressando...
O choque entre dois mundos e duas culturas. Como o Ocidente encontra o Oriente, num filme inspirado na vida e obra do escri... tor Wenceslau de Moraes, que fugiu de Portugal nos fins do século XIX para buscar no Japão uma “arte de viver” que conciliasse o material e o espiritual. Uma das obras mais complexas e extremas de todo o cinema português. Ver mais