Oito por Oito (2002)
8 8
89 min
Realização: · Edgar Pêra
Argumento: · Pedro Marta Santos
[A peaceful father in a desperate search for his lost son finds himself in a P. H. Lovecraft like underground and suffers a violent transformation.
(The central figure investigates the Portuguese neofascist scene.)]
Mais informações: Website externo
Anotação: · João Sodré
Argumento: · Pedro Marta Santos
Decoração: · Sérgio Costa
Direcção de Arte: · Rui Cunha
Direcção de Produção: · Cristina Soares
Direcção de Som: · Vasco Pimentel
Fotografia: · Tiago Beja Costa
Música: · Vitor Rua
Produção: · Animatógrafo II · SIC Filmes
Realização: · Edgar Pêra
Vestuário: · Isabel Peres
Um pacato pai, em busca desesperada do seu filho pelos meandros de um underground lovecraftiano, sofre um violento processo de transformação. [Edgar Pêra]
Rui, Clara e os filhos, Nuno e Patrícia, formam uma família, a família Oliveira, igual a tantas outras de classe média-alta: um bom apartamento na cidade, profissões estimulantes (Rui é arquitecto e Clara advogada), um passado marcado por alguns problemas conjugais mas um presente estável e equilibrado. Nuno é um miúdo introspectivo de 13 anos, apaixonado por jogos de computador; Patrícia tem 4 anos e uma afeição especial pelo irmão.
Numa tarde de compras e passeio dominical num grande centro comercial de Lisboa, Nuno separa-se por momentos dos pais para ir a uma loja de multimédia que gosta de frequentar. Não voltará mais.
Seguem-se meses de uma procura incessante. Nuno desapareceu sem deixar rasto e a busca ameaça destruir esta família. Quatro anos depois, a família Oliveira parece ter as suas feridas cicatrizadas. Reconstruiu-se do desespero e quase encontrou uma felicidade calma. Mas Rui reencontra uma pista para a possível solução do desaparecimento de Nuno. Numa luta solidária e obsessiva, Rui vai descobrir que o filho está vivo. No entanto, a verdade é mais terrível do que Rui alguma vez suporia...
[Fonte: SIC Filmes]