Herdeiros de Saramago (2020)

Heirs of Saramago

N/C

275 min

Documentário  

Realização:  ·  Graça Castanheira

Argumento:  ·  Carlos Vaz Marques

O prémio Literário José Saramago, criado um ano após a atribuição a Saramago do Nobel da Literatura, consagra o talento de autores com menos de quarenta anos.
São eles os ‘Herdeiros de Saramago’, protagonistas desta série documental com autoria de Carlos Vaz Marques e realização de Graça Castanheira.
Onze vozes muito diferentes entre si, de proveniências distintas, com um elo em comum: a recriação literária da língua portuguesa.
Acompanhando de perto cada um destes escritores (em Portugal, no Brasil e em Angola), eis um retrato íntimo e afectivo de algumas das vozes mais destacadas na língua de Saramago.
[Fonte: Midas Filmes]
"Série documental sobre os 10 autores galardoados com o Prémio José Saramago, o mais importante reconhecimento para jovens escritores lusófonos até aos 35 anos. A série pretende traçar um retrato de cada um dos escritores, conjugando a personalidade e a obra, num filme que acompanha o seu quotidiano e recriará momentos marcantes no seu percurso pessoal e literário."
[Fonte: ICA]

Mais informações: Website externo

Videos [#1]:
  • [Teaser]
Equipa

Estreias [#1]:
  • 2020-11-16 | Portugal | Estreia

Dados Técnicos:
Cor |

Outras informações:
Duração: 25' x 11 episódios

Com: Paulo José Miranda, José Luís Peixoto, Adriana Lisboa, Gonçalo M. Tavares, Valter Hugo Mãe, João Tordo, Andréa del Fuego, Ondjaki, Bruno Vieira Amaral, Julián Fuks, Afonso Reis Cabral